Espaço Rock e Metal Brasil

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

White Metal Brasil Parte III - Iahweh



Confesso que tinha planejado outro post para hoje, porém, meu amigo Dangelo Melo, me sugeriu a banda Iahweh, para dar seguimento aos posts sobre o Metal Cristão.

Como uma das coisas que mais me dá alegria em fazer é garimpar novos sons, fui atrás do som dos caras e deparei-me com uma bela surpresa.



Iahweh é uma banda católica brasileira de hard rock, rock cristão e Metal cristão, originada no Vale do Paraíba paulista.

Lançou seu primeiro disco em 1996, chamado Alfa e Ômega, fazendo sucesso com a versão musicada da conhecida oração católica "Salve Rainha". Após problemas internos, a banda entrou num hiato, do qual só saiu em 2008, lançado o muito bem sucedido álbum Neblim, que trouxe os sucessos "Misericórdia, Senhor" e "Ruah". Em 2009, o grupo ganhou o I Troféu Louvemos o Senhor, na categoria melhor álbum de rock.



O vocalista da banda André Leite faz parte hoje da banda Hangar.

Informações: www.codimuc.com.br/iahweh/indexa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário