Espaço Rock e Metal Brasil

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ocultan - Black Metal e Quimbanda

Por Diego Oliveira

Formada em 1994 pelo líder Count Imperium, o Ocultan segue a cartilha das bandas Pagãs do Black Metal mundial. Entretanto, o que exclui a banda do lugar comum, em se tratando de Paganismo, é justamente a escolha do culto: Neste caso a quimbanda.

 Quimbanda



Exu Calunga

Segundo a wikipédia, Quimbanda é a religião Afro-Brasileira onde atuam os espíritos ou entidades chamados de Exus e Pombas- Giras, os quais são conhecidos também como Povo de Rua ou Catiços.
Esses espíritos costumam usar de forças negativas, o que não significa dizer maléficas, para a conquistas dos objetivos daqueles que os procuram. Os praticantes da Quimbanda ofertam, diversas coisas aos Exus, seja para conquista dos objetivos, para sua segurança de todo o tipo de mal ou somente em sinal de respeito. As oferendas mais comuns são o sacrifício de animais e bebidas alcoólicas como cachaça, por exemplo.
A primeira referência à quimbanda feita pela banda está justamente na sua Demo de estréia, sob o título         " Regnus ad Exus ".
Em entrevista ao site Whiplash, Count Imperium abordou a relação errônea que normalmente as pessoas traçam entre Quimbanda e Satanismo: "Atualmente muitas pessoas afirmam erroneamente que a quimbanda é um culto satanista. Essa confusão atribui-se  à associação da figura do Exu com o Diabo. A Quimbanda e seus Exus nada tem haver com esse conceito ridículo criado pelo Catolicismo e Judaísmo, onde há um Deus que luta eternamente contra seu inimigo".

Com vocês o Black Metal quimbandeiro do Ocultan!


Nenhum comentário:

Postar um comentário