Espaço Rock e Metal Brasil

sábado, 14 de janeiro de 2012

White Metal Brasil Parte I - Antidemon

Hoje o BR666 inicia mais uma série especial. Desta vez, abordaremos o White  Metal ou Rock Gospel, como queiram.  Bandas como Staurus, Oficina G3, Rodox, Antidemon, Eterna, Fruto Sagrado, Resgate, Metal Nobre, Katsbarnea e Seven Angels terão seu som destacado, além, é claro, de ter suas carreiras brevemente comentadas, com o objetivo de familiarizar os leitores com este forte movimento dentro do nosso cenário.
É preciso que se diga: Este blog não tem como missão divulgar/pregar qualquer tipo de crença, fé, religião ou culto, nosso objetivo é divulgar o maior número de artistas de Rock e Metal brasileiros para que tenhamos novas opções de som, sem ficar na letargia comum a nós fãs dos estilos citados. Dito isso, o objetivo do especial sobre o White Metal é quebrar alguns paradigmas a respeito do estilo; portanto, estes posts não são direcionados ao público secular, tampouco ao cristão, e sim para pessoas livres de preconceito e que queiram conhecer novos sons.
Apertem os cintos e viagem no Rock do senhor!

Antidemon

Formada em São Paulo em 1994, o Antidemon  pratica um violento Grindcore , e em alguns momentos flerta com o Death Metal tradicional, lembrando grandes nomes dos estilos, tais como Napalm Death e Massacre, entre outros. Em sua longa trajetória o grupo possui treze lançamentos, sendo que o mais recente, Satanichaos, saiu em 2009. Estes trabalhos  vem conquistando uma forte base de fãs no underground, tanto no público Cristão, como Secular, no Brasil, na América Latina e até na Europa.
Curtam aí o violento som do Antidemon, um Grindcore/Death Metal  a serviço do Senhor!
Informações: www.myspace.com/antidemonband




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Especial Lollapalooza Brasil Parte Final - Velhas Virgens

Encerrando a série de posts a respeito do festival Lollapalooza, hoje o destaque é a banda paulistana Velhas Virgens.
Formada  a mais de vinte e cinco anos, o grupo criou um forte nome na cena underground, sempre apostando na irreverência ao abordar temas quase sempre relacionado ao sexo. O primeiro registro fonográfico da trupe foi lançado em 1995 sob o título "Foi Bom Pra Você?".
Contando com doze discos de estúdio, gradativamente, a banda tem cada vez conquistado mais público, mesmo longe das rádios e TV's de massa.
Diversos artistas já participaram de álbuns dos caras, desde Roger do Ultrage a Rigor, passando por Pit Passarell do Viper, até a "Rainha do Rock Brasileiro" Rita Lee.
A formação atual das Velhas Virgens conta com Paulão de Carvalho, vocal, gaita e sax; Carlos Paiva, baixo; Alexandre "Cavalo" Dias, guitarra e backing vocals; Roy Carlini, guitarra; Simon Brown, bateria e Juliana "Juju" Kosso, vocal e perfomer.
Se você quer Rock'n' roll genuíno, flertes com o Blues e temática irreverente, sacana, com forte apelo sexual; tudo isso aliado a shows explosivos, as Velhas Virgens são a banda certa! Duvida? Assista a apresentação que eles farão dia 8 de Abril no Lollapalooza e comprove!
Informações: www.velhasvirgens.com.br e www.myspace.com/velhasvirgens






c








quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Especial Lollapalooza Brasil 2012 Parte IV - Plebe Rude




Anos oitenta, a ditadura militar perdurava. Brasília, capital e centro político do país era o cenário perfeito para jovens rebeldes fãs do Punk inglês montarem suas bandas. Dessa forma, como tantas outras da sua geração, surgia um grande nome do nosso rock: Plebe Rude.


Formada originalmente por Phillipe Seabra, Guitarra e vocais; Jander Ribeiro, Guitarra; Andre X, baixo e Gultje, bateria, a banda vendeu mais de quinhentas mil cópias de seus cinco discos de estúdio. Sempre com uma forte postura rocker, a banda recusou-se veementemente a fazer qualquer concessão na sua sonoridade, fugindo de canções mais acessíveis, para atingir à grande mídia. Essa postura, talvez, explique o porque de o grupo não ter ficado tão conhecido como seus conterrâneos do Legião Urbana e Capital Inicial. É certo que a banda não figurou no mainstream, porém, atingiu o merecido status de "cult" no Rock brasileiro.

Hoje a Plebe Rude conta com outra lenda do Rock brasileiro, Clemente, líder dos Inocentes, toca guitarra e canta no grupo.

A Plebe Rude toca no dia 8 de Abril, Domingo.

Com vocês o maior clássico da carreira dos caras!




Informações sobre a banda, acesse:www.myspace.com/pleberudeoficial e www.pleberude.com.br

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Especial Lollapalooza Brasil 2012 Parte III - Marcelo Nova

Dando sequencia à série de posts sobre o Lollapalooza, hoje é a vez de um rockeiro baiano que já se tornou uma lenda da nossa música: Marcelo Nova.
Marcelo  nasceu em Salvador BA, à 16 de Agosto de 1951. Ex  vocalista  do Camisa de Vênus, Marcelo é uma das mais conhecidas e cultuadas figuras do nosso Rock, dono de um senso de humor único, criou composições como "eu não matei Joana D'Arc" e "Simca Chambord". Participou do Camisa do início do anos oitenta até 1987, quando a banda encerrou sua atividades, dando início ao que seria uma importante parceria dentro do Rock brasileiro: Marcelo Nova e Raul Seixas. Em 1988, surgia o fruto dessa parceria, o álbum "A Panela do Diabo".
Apontado por muitos como responsável pelo renascimento do nome de Raul - que andava sumido dos holofotes e cada vez mais entregue ao alcoolismo - , o cantor, entre idas e vindas de sua banda, sendo a primeira reunião em 1995, mantém hoje  uma sólida carreira solo, sendo figurinha fácil nas listas dos maiores nomes do Rock nacional.
Marcelo toca no dia 7 de Abril.
Informações: http://marcelonova.zip.net



















terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Especial Lollapalooza Brasil 2012 Parte II - Wander Wildner

Wanderlei Luis Wildner, nasceu em Venâncio Aires RS, em 20 de setembro de 1959, e teve sua carreira iniciada nos anos oitenta, liderando a lendária banda Punk Os Replicantes.
Desde 1996, Wander tem se dedicado à carreira solo, onde gravou seis discos de estúdio, com destaque para o primeiro: " Baladas Sangrentas", de 1997. Outro trabalho bastante cultuado do cantor, principalmente no Rio Grande do Sul, é a participação na banda Sangue Sujo, grupo de conhecidos músicos gaúchos, que teve como maior sucesso a música "Jesus Cristo Vai Voltar".
O cantor apresentará seu "Punk Brega", como classifica seu trabalho, no dia 7 de Abril, sábado, primeiro dia do festival.
Mais sobre Wander Wildner acesse: www.wanderwildner.com.br e www.myspace.com/wanderwildner





segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Especial Lollapalooza Brasil 2012 parte I - Cascadura


Em Abril desse ano, o Brasil será sede do festival Lollapalooza, lendário festival de música, que terá sua primeira edição na América do Sul.
Dentre grandes nomes da música mundial, vários artistas brasileiros se apresentarão, mostrando um pouco do nosso som ao público que estará presente.
Esta semana o BR666 começa uma série de posts com as atrações nacionais do evento. A primeira delas é a banda baiana de Alternativo/Folk Rock/Rock, como é descrita em seu Myspace oficial, Cascadura.
Formada a vinte anos a banda tem cinco discos lançados e comemora sua inclusão no cast do evento, assim como a boa repercussão do disco "Aleluia", disco duplo conceitual que fala da cidade de Salvador.
A apresentação do grupo será no segundo dia do evento, 08/04/2012.
Acessem:www.myspace.com/cascadurarock e bandacascadura.com e conheça mais um pouco da história do grupo.





domingo, 8 de janeiro de 2012

Madame Saatan - Crítica do álbum "Peixe Homem"



Por Diego Oliveira

Os paraenses do Madame Saatan apresentam neste seu segundo disco, "Peixe Homem", um som mais pesado em relação ao seu primeiro álbum autointitulado.
O disco abre com "Respira", música que gerou o primeiro vídeo do álbum e mostra bem a proposta do grupo de fazer um som pesado, que flerta desde o Rock Alternativo e o Hardcore até o Heavy Metal, sem deixar de lado, é claro, às referências da música regional do norte do Brasil. Um grande destaque de Peixe Homem é a performance vocal da bela Sammliz, com um sotaque que dá um charme todo especial ao trabalho, ela interpreta com a força as potentes canções do disco. Aliás, vale a referência as letras criadas pela moça, com frases quase poéticas, melancólicas e que abordam o cotidiano e os conflitos do ser humano.
Ed Guerreiro - guitarra, Ícaro Suzuki - baixo e Ivan Vanzar - bateria, seguram a massa sonora de Peixe Homem, em canções como "Sete Dias", "Moira", "Até o Fim" e a já citada "Respira", claro, auxiliados pela performance respeitável de Sammliz, que vem sendo comparada, por alguns, a Ney Matogrosso, de quem se assume  fã, junto de nomes como Janis Joplin e Freddie Mercury.
Além da qualidade das composições, Peixe Homem destaca-se pela produção, assinada pelo experiente Paulo Anhaia (Charlie Brown Jr, Velhas Virgens, etc.), com masterização à cargo de Alan Douches (Mastodon, Aerosmith e Misfits).
Grande pedida pra quem quer conhecer um Metal pesado, forte e com personalidade, e, principalmente, pra quem só conhece a Pitty quando se fala em Rock nacional com vocal feminino.
Gostou? Acesse o site www.madamesaatan.com, lá você pode fazer download gratuito do disco.



SANGRENA - Honrando a tradição do Metal Extremo nacional

Formada na cidade de Amparo SP, em 1998, o Sangrena transita com naturalidade pelo clássico estilo do Death Metal  "old school",  da mesma forma que o faz pelo brutal e rápido Death praticado pelos grandes nomes do estilo no cenário mundial atual. Depois de vários registros (Demos e EP's) a banda divulga atualmente o seu álbum de estréia intitulado "Blessed Black Spirit".
Vale a pena dar uma conferida no  som dos caras, mais uma grande banda, que honra a tradição do país em revelar grandes nomes dentro do Metal extremo, onde sem dúvidas, somos referência mundial!
Mais informações sobre o trabalho dos caras acessem:
www.myspace.com/sangrena
www.twitter.com/sangrena
www.youtube.com/sangrenaoficial
www.facebook.com/sangrenaofficial