Espaço Rock e Metal Brasil

domingo, 8 de janeiro de 2012

Madame Saatan - Crítica do álbum "Peixe Homem"



Por Diego Oliveira

Os paraenses do Madame Saatan apresentam neste seu segundo disco, "Peixe Homem", um som mais pesado em relação ao seu primeiro álbum autointitulado.
O disco abre com "Respira", música que gerou o primeiro vídeo do álbum e mostra bem a proposta do grupo de fazer um som pesado, que flerta desde o Rock Alternativo e o Hardcore até o Heavy Metal, sem deixar de lado, é claro, às referências da música regional do norte do Brasil. Um grande destaque de Peixe Homem é a performance vocal da bela Sammliz, com um sotaque que dá um charme todo especial ao trabalho, ela interpreta com a força as potentes canções do disco. Aliás, vale a referência as letras criadas pela moça, com frases quase poéticas, melancólicas e que abordam o cotidiano e os conflitos do ser humano.
Ed Guerreiro - guitarra, Ícaro Suzuki - baixo e Ivan Vanzar - bateria, seguram a massa sonora de Peixe Homem, em canções como "Sete Dias", "Moira", "Até o Fim" e a já citada "Respira", claro, auxiliados pela performance respeitável de Sammliz, que vem sendo comparada, por alguns, a Ney Matogrosso, de quem se assume  fã, junto de nomes como Janis Joplin e Freddie Mercury.
Além da qualidade das composições, Peixe Homem destaca-se pela produção, assinada pelo experiente Paulo Anhaia (Charlie Brown Jr, Velhas Virgens, etc.), com masterização à cargo de Alan Douches (Mastodon, Aerosmith e Misfits).
Grande pedida pra quem quer conhecer um Metal pesado, forte e com personalidade, e, principalmente, pra quem só conhece a Pitty quando se fala em Rock nacional com vocal feminino.
Gostou? Acesse o site www.madamesaatan.com, lá você pode fazer download gratuito do disco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário