Espaço Rock e Metal Brasil

sábado, 26 de novembro de 2011

Rock Gaúcho: Parte I

Por Diego Oliveira
Como característica principal, o rock gaúcho sempre teve a tradição de flertar com a sonoridade clássica dos artistas ingleses da década de sessenta. Base da referência do som de caras como Os Cascaveletes e TNT, por exemplo, Beatles e Rolling Stones são as mais nítidas influências dos grupos gaúchos. Porém, é inegável que The Who e Kinks, tiveram também forte representatividade para os artistas do sul do país, seja pelo som, ou no aspecto visual.
 Vinda da leva de bandas mais novas do RS, a Cachorro Grande investe pesado, tanto na sonoridade, quanto no visual - da fase Mod - dos grandes nomes da cena da Inglaterra.
A banda prefere fugir do rótulo de Rock Gaúcho - o que aliás é uma acertada decisão - mas, é perceptível facilmente para quem conhece a cena sulista, a clara ligação com os ícones do passado citados acima.
Quer um bom rock, visual Mod e tudo o que este tipo de som pede? Se a resposta é sim, aprecie o som desses caras, que é certeza de diversão garantida!








Dr Sin e a trilogia perfeita


Apresentação

Por Diego Oliveira
Sempre tive vontade de escrever sobre o tema de que mais gosto: Música.
Entre idas e vindas e diversos obstáculos, as vezes criados por mim mesmo, as coisas começaram a tomar forma recentemente, desde quando eu comecei a ler muito, em todas as mídias, uma reclamação constante dos artistas brasileiros quanto à falta de apoio aos seus respectivos trabalhos.
Pensando  em divulgar o trabalho dos nossos compatriotas, o BR666 se restringirá a artistas brasileiros de Rock e Metal. É bom que, desde o início, deixemos claro que o blog é feito por um rockeiro/headbanger, direto para  pessoas com sede de Rock e Heavy Metal. Sendo assim, não esperem por artistas que fujam dessa linha. BR666 é para nós amantes dos mais apaixonantes estilos musicais já criados.
Para dar início as atividades comecemos com o trio formado pelos irmãos Kolesne, um dos maiores nomes da cena metálica mundial, referencial quando o assunto é Death Metal.
Apertem os cintos e viajem ao som do Krisiun!