Espaço Rock e Metal Brasil

domingo, 15 de janeiro de 2012

White Metal Brasil Parte II - Eterna

Normalmente quando se fala em White Metal, costumamos associar as bandas do gênero à crença Protestante. No entanto, a banda Eterna foi formada dentro do ciclo católico, na comunidade "CEEV" (Casa Esperança e Vida).

A origem da banda reporta ao Refúgio, embrião da banda e que lançou um único registro em fita cassete, chamado "Alguém Fundamental", que, não só chamou a atenção da CEEV, como também uma grande parte da comunidade católica. Em 1996, o Refúgio passou a chamar-se Eterna, já com o line-up estabilizado, tendo Paulo Frade, Alexandre Emanuel Cláudio e Danilo Lopes. Em 1997, 1a banda lançaria seu disco de estréia: "Shema Israel", pelo selo católico CODIMUC. Para o segundo disco a banda adicionou ao line-up o tecladista Douglas Codonho.

Durante o final da década de noventa e inicio do novo milênio, embalado pelo grande sucesso do chamado Power Metal Melódico, o grupo teve seu nome bastante divulgado na mídia especializada, inclusive seus discos "Papyrus" e "The Gate", levaram o grupo a diversas indicações nas votações dos melhores do ano nas principais publicações do gênero.

Mesmo com diversas mudanças na formação, a banda lança em 2004, aquele que é considerado por muitos como seu melhor disco: "Epiphany".

Até hoje, as mudanças de formação tem sido constantes no grupo, algo que tem implicado na produção dos caras, visto que, desde Epithany, seu quinto trabalho, a banda  lançou apenas dois discos ao vivo e um single.

Falando apenas da minha opinião, o Eterna deve ser ouvido por todos que gostam do estilo de música que eles praticam, o Metal Melódico, pois a banda é um dos nossos maiores expoentes no cenário, sendo tão boa, quanto qualquer uma das nossas mais conhecidas bandas do gênero. O grande problema sempre foi ter seu nome associado ao Gospel, afastando-os do preconceituoso circuito do Heavy Metal, onde, as vezes, a música é o que menos importa!

Informações: www.eterna.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário