Espaço Rock e Metal Brasil

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gloria: Se não gosta, simplesmente não ouça!


Dizem que o amor e o ódio são separados por uma tênue linha. De fato, estes dois sentimentos opostos andam lado a lado, já que um pode transformar-se no outro em um piscar de olhos.
A banda brasileira Gloria conhece muito bem esses sentimentos. Se por um lado os caras viraram febre dos mais jovens, a chamada geração internet, por outro lado a galera "old school" tem um sentimento de ódio pelo grupo que, confesso, nunca tinha visto antes. A minha opinião sobre o som dos caras é que, embora seu som não seja tipicamente o que ouço em minha casa, esse ódio exacerbado ao grupo é uma estupidez enorme. Acredito que devido ao fato de eles terem tocado no palco principal do RIR, enquanto o baluarte Sepultura apresentou-se no palco secundário, esse ódio potencializou-se, chegando ao extremo.
Talvez o visual deles seja um pouco exagerado, talvez seu som soe estranho aos ouvidos mais conservadores, agora, convenhamos, vaiar os caras da forma como aconteceu no festival é de uma falta de educação constrangedora. Tá na hora dos True Headbangers From Hell evoluírem suas cabeças racistas e começar a agir como adultos, ao invés de dar piti quando são contrariados em seus pensamentos pré históricos. Se não gosta, não ouça, simples assim! Vaiar só para pagar de true é de uma estupidez sem tamanho, convenhamos!



Um comentário:

  1. Não gosto do Gloria não, mas concordo totalmente com o seu raciocínio. Esse sentimento de true banger contra o mundo é o retrato da boçalidade que impera entre os metaleiros. Infelizmente

    ResponderExcluir